Litoral de Porto de Galinhas e Serrambí

O Litoral

Antes de tudo, é necessário saber que as praias do litoral de Porto de Galinhas, estão distribuídas ao longo de 18 km de extensão. Nesse sentido, as seguintes praias compõem esse maravilhoso litoral: Praia da Gamboa (Camboa), Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. Logo após o Pontal de Maracaípe, temos: Praia da Enseadinha, Serrambí, Cacimbas e Toquinho. 

As Praias do Litoral de Porto de Galinhas

Praia da Gamboa (Camboa) – Praia tranquila de mediana extensão. Faz parte do roteiro do passeio de buggy. Normalmente é deserta, bem como, frequentada por alguns moradores próximos e pescadores.

Praia de Muro Alto – Costuma receber um grande número de visitantes durante a alta temporada. Vale destacar seus Resorts. Frequentemente se tem banhistas e praticantes de esportes náuticos, como caiaque e jet ski.

Praia do Cupe – Praia de grande extensão de areia e mar aberto. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada. Da mesma forma, aproveitam para relaxar, tomar um banho de mar e repor as energias.

Praia de Porto de Galinhas – Conhecida como uma das praias mais famosas do estado, é um dos destinos turísticos mais procurados do país. Conta com uma boa faixa de areia dourada, mar é calmo, e ali se encontram as piscinas naturais. Ainda mais que essa praia possui uma das maiores infraestruturas do país, com bares e restaurantes, além de hotéis e pousadas.

Praia de Maracaípe – Juntamente como Porto de Galinhas, Muro Alto e Cupe, Maracaipe é umas das praias mais movimentadas do litoral. Todavia, apesar de ter um mar agitado, tem boas ondas. Sendo assim, propício para a prática de esportes náuticos, como surf. 

Praia Pontal de Maracaípe – Praia de grande litoral e águas tranquilas. Costuma receber um moderado número de turistas. Nesse sentido, é uma boa opção para os que buscam um lugar calmo para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias.

As Praias do Litoral de Serrambi

Praia de Enseadinha – Fica do outro lado do Pontal de Maracaípe e, da mesma forma, tem características semelhantes: arrecifes de corais, ondas fracas, vegetação de mangues. É, em geral, uma praia deserta. 

Praia de Serrambi – O nome desta praia surgiu a partir de um marisco que existia em abundância, chamado “Cernambi”. É uma praia com faixa média de areia e águas tranquilas. Atende bem os que gostam de banhos em águas calmas, mornas e transparentes, bem como, quem quer praticar surf, pois fora dos corais as ondas são fortes.

Praia de Cacimbas – O principal atrativo é o arenito rochoso de 50 m próximo a praia que possui grutas pequenas por onde entra a água quando a maré sobe e forma uma piscina natural. É uma praia de areia fina e batida que fica quase numa península com ondas fortes do lado do oceano e águas calmas do lado do Rio Sirinhaém. A praia possui uma barreira de recifes semelhante à da praia de Muro Alto e que permite o encontro das águas do rio Sirinhaem com o mar.

Praia de Toquinho – O acesso é através de uma estrada de terra a partir de Serrambi. Praia de difícil acesso com ondas fortes e recifes de corais.

Créditos Texto e Imagens: Praia 360 | Guia de Praias | TripAdvisor
Rolar para cima
Open chat
Estamos On-line!