Porto de Galinhas

Olá! Seja bem-vindo! Antes de mais nada, aqui você terá acesso à informações sobre a Praia de Porto de Galinhas, seu litoral, bem como, dicas úteis sobre o balneário e, não menos importante, os serviços que o site Porto de Galinhas Transfer oferece: Transfer com saída de Porto de Galinhas com destino ao Aeroporto de Recife; Transfer com saída do Aeroporto de Recife com destino à Porto de Galinhas, Passeio de Buggy, Passeio de Taxi e Locação de Buggy.

Um dos nossos objetivos é ajudar o turista com informações importantes e a prestação de nossos serviços. Ao passo que, o turista, munido das informações necessárias, venha aproveitar, de maneira satisfatória, a sua estada em Porto de Galinhas. Portanto, navegue pelo site, anote as informações e dicas úteis e faça uma boa viagem! Estaremos à sua disposição! Até breve!

A Praia

A princípio, a Praia de Porto de Galinhas se localiza no município de Ipojuca, que, por sua vez, faz divisa com Cabo de Santo Agostinho, Sirinhaém e Escada. Tem cerca de 96 mil habitantes (IBGE 2019). O litoral de Ipojuca, banhado pelo oceano Atlântico, tem mais de 18 quilômetros de praias de areia branca e batida com águas mornas e transparentes, repletas de coqueiros e afastadas do burburinho urbano.

Está acerca de 53 km do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre (Jaboatão dos Guararapes/Recife). Portanto, se está de viagem marcada, contrate conosco o serviço de transfer do Aeroporto de Recife para Porto de galinhas. Do mesmo modo, também é possível agendar seu passeio de buggy pelo litoral de Porto de Galinhas. Se você, família e amigos, curtem algo mais histórico e urbano, nossa indicação é o passeio às cidades de Recife e Olinda, o famoso passeio City-tour.

Além disso, para muitos turistas, a Praia de Porto de Galinhas é a visão do paraíso. E não exagero de nossa parte! Por exemplo, para quem vai em grupo ou quem prefere momentos a dois, Porto de Galinhas é a escolha ideal para quem quer ver belezas naturais, muito sol, artesanato e diversão aos montes. De maneira idêntica, todo mundo concorda: A praia de Porto de Galinhas vem sendo premiada, por mais de dez anos consecutivos, como a melhor praia do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. Logo, e com certeza, esta praia é digna da sua visita!

A origem do nome Porto de Galinhas

Inicialmente, é correto afirmar que a origem do nome “Porto de Galinhas” vem de muito tempo atrás. A praia de Porto de Galinhas era chamada Porto Rico, devido à extração de Pau Brasil. Há 350 anos, após a abolição da escravatura, os negros continuavam sendo escravizados clandestinamente. Eram desviados da capital Recife, fugindo da fiscalização.

Os negros desembarcavam nesta praia escondidos em engradados de galinhas-d’angola. A chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha: “Tem galinha nova no Porto!“. Por causa disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das “Galinhas”. E hoje, a nossa Porto de Galinhas!

Praias do litoral de Porto de Galinhas

De antemão, o litoral de Porto de Galinhas, é composto pelas seguintes praias: Camboa (Gamboa), Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas,  Maracaípe e Pontal de Maracaípe. As piscinas naturais, localizadas em Porto de Galinhas, são uma atração a parte com suas águas tranquilas e mornas (média de 28ºC / 90ºF). Além disso, suas águas são cristalinas e transformam-se em verdadeiros aquários formados pelos bancos de corais. Se falarmos dos hotéis, aí é que o turista fica mesmo maravilhado.

Sobretudo, Porto de Galinhas possui uma extensa rede de hotéis de referência internacional e resorts que se equiparam aos melhores do mundo com acomodações tão próximas das praias que, muitas vezes, é possível dormir ao som das ondas do mar. A gastronomia é mais do que diversificada: variando dos frutos do mar à massa italiana ou aos pratos preparados com molhos de frutas e raízes da região.

Por fim, acesse a página com informações e fotos das praias do litoral de Porto de Galinhasclicando aqui!

Rolar para cima
Open chat
Estamos On-line!