Praia de Maracaípe

A Praia

A princípio, a praia de Maracaípe está localizada no litoral de Porto de Galinhas, município de Ipojuca. Neste sentido, a praia fica distante, aproximadamente, 55 km do Aeroporto de Recife. Dessa forma, encontra-se entre as praias de Porto de Galinhas e Pontal de Maracaípe. De antemão, a praia é conhecida como o paraíso dos surfistas, pois ele já entrou para o calendário nacional e internacional do surf em decorrência de suas águas claras e ondas fortes. Contudo, a praia é de mar aberto, perigosa para o banho. Por outro lado, seu clima é jovem e descontraído. Além disso, o local recebe bons shows de variados gêneros musicais, com cantores bastante conhecidos do público.
 
Ainda mais, Maracaípe é reconhecida como uma praia rica em reservas ambientais. Assim também, a preservação do Mangue nessa praia sempre esteve no palco da discussão de ambientalistas e dos nativos, que evitam falar em grandes construções na praia, que vem crescendo a cada ano que passa.
 

Sob o mesmo ponto de vista, a praia conquista o visitante por sua beleza natural e extensa rede de coqueiros. Entretanto, o acesso por carro é possível através de uma estrada que acompanha a areia da praia em quase toda sua extensão até a Vila de Todos os Santos onde se encontram bares e restaurantes, praticamente, à beira-mar. Em contrapartida, é preciso ter cuidado para não atolar o carro em alguns trechos de areia fina.

Maracaípe e o Surf

Do mesmo modo, há anos, nas areais de Maracaípe, funciona um quiosque que vende e conserta prancha, singularizando a imagem da praia no mesmo sentido que uma praia de sufistas. Logo, Maracaípe é a praia do surf pernambucano.

Nesse sentido, tem recebido inúmeros campeonatos do ranking brasileiro e muitas competições que trouxeram atletas internacionais. “Maraca”, conforme chamam os frequentadores, é o quintal dos sufistas que residem em Ipojuca e em Recife, principalmente depois dos ataques de tubarão ocorridos na capital e em Jaboatão. Portanto, as praias situadas ao sul do Porto de Suape-PE são mais propícias à prática do surf, por não possibilitarem a passagem de tubarões e por serem ambientalmente mais equilibradas.

Maracaípe está dentro do roteiro do passeio de buggy pelo litoral de Porto de Galinhas. Agende conosco!

Galeria de Fotos - Praia de Maracaipe

Rolar para cima
Open chat
Estamos On-line!